Prefeitura Recebe Mais Dois Ônibus Que Vão Reforçar Frota Do Transporte Escolar De Trindade
06/07/2021 08:58 em Novidades

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou da cerimônia de repasse, pelo governo de Goiás, de 210 ônibus escolares, liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e destinados a 125 municípios goianos por meio de emendas parlamentares.

Por emenda do deputado federal Zacharias Calil, Trindade recebeu dois ônibus com acessibilidade, exclusivamente para pessoas com deficiência, capacidade para 22 e 44 alunos. Os dois ônibus vão beneficiar 132 estudantes trindadenses de diferentes turnos, todos os dias, elevando a frota dos atuais seis para oito veículos destinados ao transporte escolar municipal.

Os ônibus vão beneficiar estudantes da zona rural e urbana de Trindade, disse o prefeito Marden Júnior. “A união entre governos federal, estadual e municipal permite superar desafios e obstáculos. Agradeço muito ao deputado Zacharias Calil”, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito fez um cumprimento especial ao senador Luiz do Carmo, que também já beneficiou Trindade com recursos federais por meio de emendas parlamentares.

Os veículos foram adquiridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação, a partir das emendas de deputados federais e senadores da bancada goiana.

O governador Ronaldo Caiado destacou que a entrega dos ônibus escolares pelo Governo Federal materializou o compartilhamento de ações entre a União e as outras instâncias “permitindo esse tipo de repasse de benefício e de verbas”.

A secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, elogiou a integração entre governos estadual, municipais e os parlamentares, o que permite “uma conquista tão importante como os 210 ônibus escolares para estudantes de 125 municípios”.

O secretário municipal de Educação de Trindade, Sérgio Sanches, destaca que o investimento em transporte escolar representa conforto e qualidade, “que são fatores importantes para garantir a permanência dos alunos nas escolas”. Em Trindade, o transporte escolar beneficia 600 alunos da rede municipal de ensino, por meio de ônibus e vans. O número salta agora para 732 estudantes atendidos.

COMENTÁRIOS