Goiás inicia vacinação de profissionais da ativa da segurança pública
29/03/2021 10:47 em Segurança Publica

Imunização dos profissionais da ativa da SSP começa nesta segunda-feira (29/03), às 8h, na Academia da Polícia Militar, em Goiânia, e terá presenças dos secretários Rodney Miranda (Segurança Pública) e Ismael Alexandrino (Saúde)

 

Começa, nesta segunda-feira (29/03), às 8h, a vacinação contra Covid-19 dos profissionais da ativa das forças de segurança pública, em Goiás. Na capital, terá um local específico para imunização: a Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário. O evento será acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado, secretários Rodney Miranda (Segurança Pública), Ismael Alexandrino (Saúde) e chefes das polícias.

A imunização das forças de segurança pública da ativa inicia após o governador Ronaldo Caiado levar para apreciação do Centro de Emergências de Goiás (COE-GO) a inclusão desses profissionais como grupo prioritário. A deliberação e aprovação foram feitas com base no estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que mostrou, por meio de números, o grau de exposição à infecção da tropa.

Nesta primeira etapa serão contemplados com a vacina os servidores da ativa com mais de 51 anos. À medida que novas remessas de imunizantes chegarem, a aplicação avançará para outras faixas etárias.

De acordo com a Resolução n° 030/2021, da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (24/03), 5% do quantitativo de vacinas contra Covid-19 das remessas enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde, a partir da data, começa a ter direcionamento para utilização nos trabalhadores das forças de segurança.

A ocorrência de casos de infecção por coronavírus entre o efetivo total da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO) apresenta uma taxa superior a 18%, quase o triplo se comparada com a população em geral. Até a última sexta-feira (26/03), entre esses profissionais registrava-se um total de 4.295 acometidos pela Covid-19 e 47 óbitos desde o início da pandemia. Os dados da SSP ainda revelam que o número de trabalhadores curados chegou a 4.075.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!